Nota do Sindsaúde Mossoró sobre a eleição de Allysson Bezerra para a Prefeitura de Mossoró

O Sindsaúde Mossoró vem por meio desta nota reconhecer a vitória eleitoral do candidato Allysson Bezerra, compreendendo que numerosos(as) profissionais da saúde votaram em seu projeto para derrotar Rosalba e as oligarquias de Mossoró. Todavia, viemos apontar que não basta derrotar Rosalba nas urnas, mas derrubar sua herança maldita para os sindicatos e a saúde pública.

Em 05 de junho de 2019 Rosalba Ciarlini aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 139, que revogou a obrigação da Prefeitura Municipal para realizar os repasses e eximiu a responsabilidade da Prefeitura em intermediar as contribuições para as associações trabalhistas que congregam servidores e servidoras municipais, o que foi uma medida de enfraquecimento do movimento sindical de Mossoró.

Allysson Bezerra, que tem uma história no movimento sindical de Mossoró como dirigente do Sintest/RN da UFERSA, com certeza compreende a necessidade das contribuições repassadas pelos órgãos públicos - devidamente autorizadas pelos sócios e sócias - para a manuntenção dos sindicatos. Para além disso, pedimos uma atenção especial para a situação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), tais como a UBS do CAIC (fechada até hoje), dos Pereiros, dentre outras.

Nos encontramos à disposição para nos reunirmos e discutirmos as pautas e reinvindicações de profissionais da saúde e do povo de Mossoró nos serviços de saúde pública. Esta é e sempre será nossa luta.