loader

Mossoró recebe mais 4.452 vacinas destinadas à vacinação de Profissionais da Saúde

Foto

Com a chegada do carregamento vindo da Índia de mais 30 mil vacinas da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz no Rio Grande do Norte nesta última segunda-feira 25/01, a cidade de Mossoró foi beneficiada com mais de 4 mil doses. Chegaram ainda mais 352 doses da Coronavac, totalizando assim mais 4.452 vacinas, que serão destinadas preferencialmente para completar a vacinação de profissionais da saúde. As vacinas estão sendo alocadas na II URSAP.

De acordo com informações da secretária municipal de saúde Morgana Dantas, após o término da vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente (UTIs, P.S.), os demais profissionais da saúde que atuam em hospitais serão contemplados.  Posteriormente, as vacinas serão distribuídas às sete UBS de Referência (veja aqui a lista), momento em que serão contemplados(as) desde agentes de saúde até os(as) médicos(as).

Veja aqui quando você poderá receber a vacina!

A ordem preferencial de vacinação dentre os profissionais da saúde é a seguinte:

Já iniciada

1) profissionais da saúde que estão assumindo diretamente no processo de vacinação (concluída)
2) profissionais da saúde que atuam nos hospitais e na linha de frente no tratamento de pacientes infectados com Covid-19 (UTI do Hospital Tarcísio Maia; UTI do Hospital Rafael Fernandes; UTI do Hospital São Luiz); (em andamento)


A iniciar


3) demais profissionais que trabalham nos hospitais de referências citados acima; (próximo grupo a ser contemplado)
4) trabalhadores dos serviços de urgência e emergência, tais como UPAs (primeiramente àquelas que atuam com casos suspeitos de COVID, tal como a UPA do Belo Horizonte, e depois as demais) e dos demais hospitais;
5) profissionais do serviço público que atuam na atenção primária e nos laboratórios (UBS; centros clínicos; PAM, laboratórios, etc.) 
6) trabalhadores de clínicas e laboratórios privados;

A vacina da Fiocruz tem um intervalo de 12 semanas´para a aplicação da segunda dose, e o Ministério da Saúde já garantiu a chegada de um novo lote para completar o processo de vacinação. Neste sentido, as 4100 doses que chegarão em Mossoró contemplarão 4.100 pessoas, diferente da Coronavac, que já teve de dividir pela metade seu primeiro lote de 3.981 vacinas, contemplando assim algo entre 1990 pessoas.

Até esta segunda-feira, mais de 23 mil profissionais da saúde (principalmente da urgência e emergência) já foram vacinados no Rio Grande do Norte, sendo quase dois mil em Mossoró. O Rio Grande do Norte espera receber mais de 80 mil doses, o que se espera ser suficiente para completar o processo de vacinação dos profissionais da saúde. O Sindsaúde luta para que sejam travados todos os esforços para que se garanta vacina para todas as pessoas, em especial idosos(as) e pessoas com comorbidades cardiorespiratórias e diabetes.


Deixe o seu Comentário

Últimas Postagens