Confira aqui os Informes sobre vacinação de Profissionais da Saúde

O Sindsaúde Mossoró buscou reunir informações da SESAP e da Secretaria Municipal de Saúde sobre o processo de vacinação dos trabalhadores e trabalhadores da saúde, que compõem a primeira fase do processo de imunização no Rio Grande do Norte junto com os idosos que moram em asilos, para assim esclarecer a ordem pela qual os(as) profissionais da saúde receberão a vacina.

O primeiro lote compõe 3.981 doses, e será destinado principalmente à:

a) profissionais da saúde que estão assumindo diretamente no processo de vacinação
b) profissionais da saúde que atuam nos hospitais e na linha de frente no tratamento de pacientes infectados com Covid-19 (UTI do Hospital Tarcísio Maia; UTI do Hospital Rafael Fernandes; UTI do Hospital São Luiz);
c) idosos(as) residentes do Instituto Amantino Câmara e Hospital São Camilo;

Dada a baixa quntidade de doses, estas vacinas serão aplicadas diretamente nos locais de trabalho ou de moradia dos idosos, e não serão distribuídas às UBS.

Os próximos lotes irão contemplar, progressivamente, e pela ordem de prioridade que segue, os demais segmentos de profissionais da saúde:

d) demais profissionais dos hospitais de referências citados na alínea b;
e) trabalhadores dos serviços de urgência e emergência, tais como UPAs (primeiramente àquelas que atuam com casos suspeitos de COVID, tal como a UPA do Belo Horizonte, e depois as demais) e dos demais hospitais;
f) profissionais do serviço público que atuam na atenção primária e nos laboratórios (UBS; centros clínicos; PAM, laboratórios, etc.)
g) trabalhadores de clínicas e laboratórios privados;

Os grupos serão contemplados sucessivamente de acordo com a chegada de novas doses. A princípio, mais de 82 mil doses estão previstas.

Preciso levar algum documento para me vacinar?

A nota técnica nº 1/2021 da SESAP-RN dispõe que profissionais de saúde deverão levar carteira de trabalho, comprovante de vínculo empregatício ou as escalas de plantão para se integrarem na primeira fase do processo de vacinação.

Após a vacinação de profissionais de sáúde ser concluída, idosos(as) acima de 75 (setenta e cinco) anos serão vacinados(as), e na terceira fase serão contempladas as pessoas com comorbidades cardiovasculares e respiratórias.

Quais são os locais da vacinação?

A princípio, a vacinação está sendo realizada nos locais de trabalho (hospitais de referência). Posteriormente, a vacinação será distribuída para 7 (sete) unidades de referência no município: UBS Dr. Chico Costa (Santo Antônio); UBS Vereador Lahyre Rosado Neto (Alto do Sumaré); UBS Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel); UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho nos Pintos; UBS Dr. Francisco Nazareno (Bom Pastor); UBS Dr. José Leão (Alto da Conceição) e UBS Dr. Lucas Benjamim (Abolição III).

Fontes: Nota Técnica 1/2021 da SESAP/RN [1]
Informações da SMS de Mossoró [2]